Professores fazem 1ª paralisação hoje

Após tomarem a decisão de que em 2013 o calendário letivo será único e não dois como pretendia o governo do estado, os professores realizam mais duas paralisações neste mês. De acordo com a coluna escrita por Clécio Max, no jornal Correio, a primeira será nesta terça (20), quando a categoria fará uma passeata às 15h, saindo do Campo Grande para a Praça da Sé. A segunda está prevista para o dia 27, às 9h, em local a ser definido.

As manifestações servem para os professores voltarem a cobrar do governo o encaminhamento do projeto de reajuste salarial dos docentes para ser votado na Assembleia Legislativa.

src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

“Já ficou claro que a educação não é prioridade do governo Jaques Wagner, que a cada ano diminui os investimentos na pasta. Investiu 30,44% em 2005, 25,89% em 2011 e 23,81% no segundo quadrimestre de 2012”, declarou o presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha. O político fez questão de ressaltar que com a proximidade do fim de ano “fica claro que o governo quer deixar para última hora e usar o rolo compressor para aprovar o projeto sem que ele seja discutido”.