A prefeitura de Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe, resolveu cancelar a prova de um concurso público local. O certame é alvo de protesto de um grupo de candidatos que querem uma nova empresa responsável pelo processo seletivo. Nesta sexta-feira (24) uma manifestação deve ocorrer na Câmara de Vereadores.
No concurso realizado em 28 de abril, candidatos contestaram fatos controversos, como o recebimento de uma prova preenchida por um candidato antes do exame, um gabarito divulgado e cancelado meia hora depois, a anulação de 8 questões e até mesmo a suposta aprovação de nomes ligadas ao prefeito Heraldo (MDB).
Em publicação no Diário Oficial em que cancelou a prova do concurso, a prefeitura admitiu que fatos comprovaram diversas irregularidades na aplicação da prova. A gestão municipal determinou que um novo exame seja realizada no prazo máximo de 60 dias com ônus exclusivo da empresa contratada para realizar o concurso.
O Ministério Público também foi chamado para acompanhar todos os atos do certame. Atualizado às 9h31 desta quinta-feira (23).