Seabra: Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam de forma presencial, apenas para alunos da sede

A Secretaria de Educação do Município de Seabra divulgou na última sexta feira (04), um comunicado informando sobre o retorno das aulas no município para o próximo dia 08/03 (terça feira) de forma presencial na creche Kimimos e nas escolas do fundamental I e II da sede, exceto a escola Santa Luzia.

Já os alunos da zona rural nesse primeiro momento não terão aulas de forma presencial, mas apenas on-line como foi durante os piores momentos da pandemia. Conforme, o comunicado os alunos da zona rural só terão direto a aulas presenciais a partir do dia 14 de março de 2022.

O comunicado terminou surpreendendo negativamente os responsáveis e pais dos alunos que frequentam as escolas da zona rural do município de Seabra, visto que as expectativas eram grande que os alunos da zona rural voltassem a estudar de forma presencial depois de quase dois anos de pandemia, sobretudo, por ter sido o público mais prejudicado em relação aos alunos da sede por questões de logística, internet, distância e vários outros problemas que sugiram com a pandemia.

No entanto, vale ressaltar que o comunicado da SEMEC não justifica o porquê os alunos da zona rural não terão aulas de forma presencial nesse início de ano letivo, porém se especula que seja devido as obras de adequações e reformas das unidades escolares que ainda não foram concluídas, conforme as orientações do MEC, devido a pandemia.

Em contato, com alguns pais e educadores eles foram categóricos em afirmarem que: “é uma situação extremamente preocupante e vexatória, visto que o poder público municipal teve quase dois anos para organizar as escolas para o retorno do ano letivo e não fizeram de maneira eficiente. ”

APLB sindicato de Seabra, repudia por completo essa falta de respeito com a comunidade escolar e principalmente com os alunos da zona rural que foram os mais prejudicados ao longo desses dois anos de pandemia.

Prof. Rodriggo Santana