Programa Marias da Construção oferece mais de mil vagas para 2024

No último dia 22, a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Fernanda Lordêlo, anunciou no fórum Mulheres na Construção Civil, na Constru Nordeste, a projeção de mais de mil vagas para o programa Marias da Construção em 2024. Esse número representa mais do que o dobro oferecido em 2021, que contou com 450 mulheres matriculadas.

A iniciativa tem como missão principal promover a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, fortalecendo sua independência financeira. A relevância do programa foi internacionalmente reconhecida com um prêmio da Unesco durante o 3º Fórum Mundial de Direitos Humanos em Buenos Aires, Argentina.

A Secretária enfatizou o progresso significativo do Marias na Construção e sua relevância para a economia local. Ela ressaltou que, embora o número de mulheres no setor de construção civil ainda seja limitado no Brasil, a tendência é de crescimento. O objetivo é que as mulheres se percebam capazes de ocupar diversos espaços, inclusive esse.

O programa é uma realização da Prefeitura de Salvador, através da SPMJ, em colaboração com o Senai Bahia.