O Ministério das Cidades autorizou o início da construção de 1.122 casas e apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Urbano (FAR). As obras vão beneficiar mais de 5,5 mil famílias de baixa renda em seis estados brasileiros, segundo dados referentes ao período de 2 a 9 de setembro.
Na região Norte, em Iranduba (AM) serão 144 unidades do Residencial Iranduba III. Já em Marabá (PA) tiveram início as obras dos residenciais Alto Bonito e Alto Bonito II, com 248 moradias cada.
No Nordeste, o Maranhão recebeu a autorização para os condomínios Carvalho e Oliveira, em Santa Inês, que somam 250 novas moradias. Em João Pessoa (PB), o empreendimento Rio Sanhauá contará com 108 residências.
No Centro-Oeste, em Naviraí (MS), serão construídas 60 casas no bairro Interlagos. Já em Minas Gerais, na região Sudeste, o município de Timóteo terá 64 unidades no empreendimento Cachoeira do Vale.
As novas obras integram o calendário de entregas e ampliações do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional que busca reduzir o déficit de moradia no país.
