O Governo da Bahia divulgou, nesta terça-feira (13), a primeira convocação do programa Partiu Estágio 2025. Ao todo, 3.037 universitários foram selecionados para atuar em órgãos públicos estaduais.
A lista completa está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Dos convocados, 1.448 irão estagiar em Salvador e 1.589 foram distribuídos entre cidades do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Estudantes devem se apresentar de 19 a 30 de maio
Os convocados devem comparecer entre os dias 19 e 30 de maio nos locais onde foram designados. A convocação também será feita por mensagens via WhatsApp, com orientações para acessar a conta no site do Governo da Bahia e conferir os próximos passos.
É necessário ainda entrar em contato com o setor de Recursos Humanos do órgão de destino, por telefone ou e-mail, para confirmar a documentação exigida e outros detalhes administrativos.
Como funciona o programa Partiu Estágio?
O Partiu Estágio oferece bolsa mensal de R$ 607, além de auxílio-transporte e férias remuneradas. A jornada é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais. A duração do estágio é de até um ano, sem prorrogação, exceto para pessoas com deficiência.
Nesta edição, o programa ofertou 5.504 vagas em 52 órgãos estaduais. São 1.627 vagas para Salvador e 3.877 para cidades do interior e da RMS. Os selecionados são de 117 cursos universitários diferentes.
Criado em 2017, o programa é voltado para estudantes de instituições públicas e privadas (presencial, semipresencial ou EAD). Há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, além de prioridade para inscritos no CadÚnico e para quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.
