Educação de Feira de Santana anuncia contratação de 600 professores para 2025

O secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto , anunciou nesta segunda-feira (6) a contratação de 600 novos professores para a rede municipal de ensino. Desses, 300 serão convocados do último concurso público e os outros 300 contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo ( Reda ).

Segundo Pablo, as contratações atendem à demanda urgente de 250 professores e visam estruturar melhor a educação municipal. “Convocaremos 300 aprovados no concurso e vamos realizar uma seleção para mais 300. Desses, 150 atuarão em salas de recursos para atender crianças com necessidades especiais, e os outros 150 funcionarão como professores volantes, suprindo ausências temporárias”, detalhou.

Visitas às escolas e início do ano letivo

Ainda durante o evento, Pablo anunciou um mutirão para vistoriar todas as escolas municipais. O objetivo é identificar e solucionar pendências antes do início do ano letivo, marcado para 6 de fevereiro . “Estamos empenhados em garantir que as escolas sejam totalmente funcionais para receber os alunos”, afirmou.

Matrículas iniciam dia 14 de janeiro

O secretário também garantiu que as matrículas da rede municipal começam no dia 14 de janeiro , após ajustes no sistema com a empresa responsável. Um comunicado será divulgado para orientar os responsáveis ​​sobre o processo.

Questões administrativas: precatórios e merendeiras

Sobre os precatórios, Pablo informou que uma reunião com o prefeito José Ronaldo e a Secretaria da Fazenda está agendada para definir os próximos passos.

Quanto às merendeiras, demitidas em dezembro pela empresa terceirizada, o secretário explicou que a situação será discutida nesta terça-feira (7). “Não fomos informados previamente, mas vamos revisar o contrato para evitar problemas futuros”, garantiu.