Candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado devem ficar atentos ao prazo, de 19 a 26 de janeiro.
O modelo inovador, criado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, realiza concursos simultâneos em todo o país. As inscrições para quem não conseguir a isenção vão de 19 de janeiro a 9 de fevereiro.
Os benefícios da isenção aplicam-se a inscritos no Cadastro Único, doadores de medula, bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni e alunos financiados pelo Fies. A comprovação ocorre no ato da inscrição.
A análise da isenção, realizada pela Fundação Cesgranrio, terá resultado preliminar em 29 de janeiro. Candidatos podem contestar indeferimentos até 30 de janeiro. O resultado final sai em 6 de fevereiro.
Inscrições devem ser feitas no portal Gov.br. O pagamento da taxa, gerado pela Guia de Recolhimento da União, pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e Correios até a data de vencimento. O candidato afetado por problemas logísticos pode solicitar a devolução do valor em até cinco dias úteis após as provas.