Na segunda-feira (25), iniciaram-se as inscrições para um novo processo seletivo promovido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). São disponibilizadas 390 vagas para profissionais de nível médio e superior em Salvador e outras 26 cidades baianas.
- Para nível médio, há 226 vagas para Técnico Administrativo Temporário.
- Para nível superior, são duas vagas para Psicólogos e 162 para Analistas Técnicos Temporários. Mais informações no edital.
As remunerações variam de R$ 2.623,60 (nível médio) a R$ 3,3 mil (nível superior) com carga horária entre 30 e 40 horas semanais.
Para jornadas acima de 30h semanais, há acréscimo diário de R$ 12,00 no auxílio refeição. Todas as cargas contam com adicional de auxílio ao transporte.
Os selecionados atuarão no Saeb e na Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) em diversas cidades baianas, incluindo Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, e outras.
O processo seletivo reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pretos ou pardos. A seleção é conduzida pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) em parceria com a SAE.
As inscrições vão até 19 de outubro, e os detalhes podem ser cadastrados no site do IBFC. A taxa é de R$ 90,00 para Analistas Técnicos e R$ 70,00 para Técnicos Administrativos. Os candidatos elegíveis podem solicitar autorização entre 25 e 27 de setembro.
A prova objetiva está prevista para 26 de novembro, em todas as cidades com unidades do SAC. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os acordos terão contrato de 36 meses, renováveis uma vez, se do interesse da Saeb.